Micropuntura Facial


Fonte: ashevillehealthspanmd.com

Fonte: ashevillehealthspanmd.com

Marcas faciais como pés de galinha, rugas e buracos são comuns e aparecem em decorrência de idade, exposição ao sol, baixa produção de colágeno, dentre vários outros motivos. Existem diversos métodos no mercado para atenuar estas marcas de expressão, mas poucos que de fato estimulam a produção de colágeno para regenerar a pele.

A Micropuntura é uma técnica recente que age diretamente nas marcas faciais, e reduz sensivelmente sua quantidade e tamanho.

A Micropuntura é realizada com o dermógrafo (mesmo aparelho da micropigmentação, porém sem pigmento) que possui uma pequena agulha que é passada apenas na superfície da pele e estimula a produção de colágeno na região tratada.

 

Contraindicações 

Prezamos sempre a segurança de nossos pacientes, durante a anamnese (avaliação inicial) identificamos possíveis fatores de risco ao procedimento e informamos sobre todos os cuidados necessários antes e após a micropuntura.

Se você possui algum dos quadros abaixo, converse com a micropigmentadora para saber se pode realizar o procedimento:

Alergia
Cirurgia
Diabetes
Gestante
Herpes
Hipertensão
Neoplasias (câncer)
Problema Ocular
Hepatite
Queloide
Marca-passo
Dermografismo
Cardiopatia
Psoríase
Problemas Renais
Problemas Respiratórios
Problemas Circulatórios
Epilepsia
Bronzeamento Artificial
Anemia
Hemofilia
Amamentando

 

O Procedimento

Antes de iniciarmos o procedimento é feito o estudo da pele e de quais marcas faciais serão estimuladas durante a sessão, que dura 1h. Ao final são explicados os pós cuidados e a cliente leva um lembrete para casa com informações de cuidados com a pele e orientações para a próxima sessão.

 

As Sessões

O procedimento de micropuntura tem número de sessões variável dependendo da taxa de produção de colágeno da pele e da quantidade de marcas faciais. Após a avaliação da profissional ela pode indicar uma expectativa de quantas sessões serão necessárias, que ainda pode variar para mais ou para menos dependendo da evolução do tratamento. O prazo mínimo entre sessões é de 30 dias, em alguns casos podendo aumentar dependendo da reação da pele.

 

Doi?

A agulha do dermógrafo não penetra na pele, mas ainda assim a localização de cada área tratada e a sensibilidade de diferentes lugares da pele podem causar um ou outro desconforto durante o procedimento. Na maioria dos casos a paciente sente apenas um leve incômodo.

 

Efetividade

A efetividade do procedimento pode variar de acordo com características da pele da paciente e da sua produção de colágeno.

Uma coisa é certa, seguir a risca os pós cuidados é garantia de melhor resultado do procedimento.

 

Valores

Para saber mais sobre os valores da Micropuntura visite nossa Tabela de Preços

 

Dúvidas

Ainda tem alguma dúvida sobre o procedimento? Entre em contato

Aproveite para agendar uma avaliação gratuita.